Hoje faz uma semana que meus amigos Nicole e Diogo casaram. Eu comentei aqui que seria madrinha e estava super na dúvida da maquiagem que usaria. Hoje volto com imagens da make e do look total. Lá no fim vai ter uma listinha com todos os produtos que usei. E agora conto toda a minha saga, rs.

Ser madrinha de um casamento exige um preparo quase de noiva. Agora que casei digo isso com propriedade. Madrinha que se preze capricha no visual, afinal, é um dia especial e você tem uma posição de destaque no evento. Tem que estar diva – mas não tanto quanto a noiva.

A preparação exige depilação completa (sobrancelha, buço, pernas – e virilha pq sim), unhas, penteado, maquiagem…

_MG_5898

Cara de trakinas, prazer!

O casamento estava marcado para às 11h e eu comecei os preparativos às 6h30. Acordei, tomei banho e fui fazer o cabelo. Peguei com minha irmã o Miracurl emprestado (aquele aparelho mágico em que você coloca uma mecha do cabelo e ele sai com cachos lindos). A expectativa era pra ficar com o cabelo toooooooooooodo cacheado, mas não cheguei perto disso. Neeeeeeeeeem perto disso. Tasquei laquê no cabelo. Passei as mechas no Miracurl  torcendo pra não embolar os fios e depois tasquei mais laquê. A foto acima foi assim que cheguei no local da cerimônia. Quando tudo começou, já não tinha mais cachos. Nenhum. Eu, definitivamente, desisto dos cachos 🙁

_MG_5907

#lookdodia

_MG_5914

Acessórios discretos e unha nude!

_MG_5916

_MG_5918

Optei por uma maquiagem bem leve. Pele bem corrigida, com alguns pontos de iluminação. Nos olhos, esfumado suave de marrom com pigmento perolado (ele é bem brilhoso, infelizmente a foto não captou), e delineador fininho. Muitas camadas de máscara de cílios e batom mais marcante. Acabou que não usei um batom super forte. Misturei um batom vinho com um cor de boca rosado e gostei do resultado.

Eu só pequei na base. Usei uma base muito boa, só que ela não funcionou para um dia ensolarado – e pra piorar, eu fiquei debaixo do sol. No fim da cerimônia a base já tinha derretido e eu tive que dar um jeito de ajeitar tudo. O corretivo ficou intacto. Aliás, é uma boa dica de compra. É terrivelmente caro mas dura muito e tem a melhor cobertura que eu já vi. Juro! Mas voltando… eu planejei usar a base Pro Longwear da MAC, mas na pressa não achei e usei essa da MUFE. Enfim, fica o aviso. Ela derrete no sol. Evitem nessas circunstâncias.

Produtos usados: 

Pele:
Primer The Porefessional – Benefit
Corretivo Yellow – Mary Kay
Iluminador Orgasm – Nars
Base HD Make Up For Ever (cor 125)
Corretivo Radiant Creamy – Nars (cor Medium 1)
Prep+Prime Transparent Finish Powder Pressed – MAC
Bronzer Hoola – Benefit
Mineralize Blush Love Joy – MAC
Iluminador Watt`s Up – Benefit]

Olhos:
Paint pot cor Painterly – MAC
Paleta Amber Times Nine – MAC
Pigmento para olhos cor Nude – Quem disse, Berenice?
Lápis de olhos 24/7 cor Perversion – Urban Decay
Caneta delineadora Pretolinha – Quem disse, Berenice?
Duo para sobrancelhas Prático/Ideal – Contém 1g
Máscara de Cílios Clump Crusher by lashblast – Covergirl
Gel para sobrancelhas – Quem disse, Berenice?

Lábios:
Mehr – MAC
Fashion Revival – MAC
(misturinha)

_MG_5949
E com esse clique do marido eu encerro esse post e deixo registrado meus mais sinceros votos de felicidades e amor ao casal, que é tão querido por nós. Nic e Diogo, Sr e Sra. Pretto, desejamos uma caminhada a dois incrível para vocês. Contem conosco! Amamos vocês!

Beijos, gente!