Só uma explicação: os registros mensais do Lucas chegam com um pouco de atraso porque a consulta com a pediatra acontece cerca de dez dias depois do mesversário dele, e eu prefiro colocar as informações certinhas. Aí soma minha enrolação e estamos aqui, com duas semanas de atraso…

Acho que esse foi o mês mais gostoso até agora. Lucas interage tanto, tanto, tanto. Foram tantas descobertas, tantos sorrisos, conversas. Pena que também é meu último mês com ele full time, volto a trabalhar na segunda semana de janeiro. Ok, não quero falar disso, rs. Vamos aos marcos do mês!

  • Foi apresentado ao Senhor no dia 19/11
  • Virou pela primeira vez no dia 24/11
  • Foi na primeira festinha no dia 10/12

  • 6.155kg e 60cm
  • Continua nas fraldas M, roupas M ou 3-6 meses
  • Segue mamando no peito e dormindo no bercinho
  • Está obcecado com as mãos hahaha vive com as mãos na boca e eu tiro toda hora. Ele não aceitou bem a chupeta, só pega quando preciso enganá-lo uns minutinhos até a hora da mamada
  • Já pega os brinquedos e alguns objetos que estão próximos dele – ou quando oferecemos
  • Ri muuuuuuuuuuuuuito. Gargalha que é uma delícia e ri pra todo mundo, é um bebê muito simpático
  • Começou a virar e adora rolar de um lado pro outro. Quando vira de bruços, se irrita quando não consegue virar rápido pra cima, as vezes eu ajudo e cedo a birra, mas costumo deixar ele se virar sozinho
  • De bruços permanece um bom tempo com a cabeça erguida. Está tão durinho. No colo ele fica em pé direitinho, com a cabeça bem firme
  • Adora ficar sentado ou em pé, seja no colo ou na cama. Tá forçando a barra pra se sentar. Quando seguramos os braços dele ele dá um impulso pra frente pra levantar sozinho
  • Conversa muito e o tempo todo. Vendo tv então, interage demais com os desenhos. Se der corda, bate altos papos
  • Não é um bebê de chorar, mas tá birrento. Voltou a lutar contra o sono e tenho que ninar bastante depois das mamadas até ele dormir
  • As pernas não param, é uma agitação o tempo todo. E pra trocar a fralda? Só com muita paciência

Lucas, bebê da mamãe, tem sido incrível acompanhar sua evolução. Você é tão esperto, presta atenção em tudo a sua volta. Que você cresça a cada dia forte, lindo e saudável. Mamãe te ama!

Chegamos ao terceiro mês do Pitico e passou TÃO rápido esse primeiro trimestre. Daqui a pouco volto a trabalhar e não vou conseguir acompanha-lo 24h como faço hoje. Dá um dorzinha no coração mas admito que estou sentindo falta da rotina do trabalho. Mas voltando a falar do Lucas, esse foi um dos meses mais gostosos. Lucas já interage mais com a gente, ri, conversa. Que delícia!

Alguns marcos deste terceiro mês:

  • Primeiro banho no chuveiro: 27 de outubro
  • Turistou por Niterói: 2 de novembro
  • Primeira viagem: 5 e 6 de novembro

  • 5.495kg e 56cm
  • Já usa fraldas M em todas as marcas
  • As roupinhas ele já usa M na maioria das marcas. Alguns modelos P continuam servindo nele.
  • Custa a dormir de dia, tira pequenos cochilos mas à noite é um reloginho. Dá 20h ele começa a dar sinais de que quer dormir. As mamadas da madrugada continuam no mesmo padrão desde o primeiro mês: acorda por volta das 2h e depois às 5h;
  • Dormiu por alguns dias na nossa cama mas já está no berço dele, devidamente instalado no nosso quarto. Se adaptou super bem ao berço e mamãe agradece porque tava dormindo toda torta, rs. É espaçoso que é uma beleza!
  • Assiste televisão direto. Desenhos musicais costumam chamar mais a atenção dele, como Mundo Bita e a Galinha Pintadinha;
  • Está quase virando!
  • Começou a puxar meu cabelo e pegar pequenas coisas;
  • Morre de rir e já conversa – por enquanto só com meu pai. Ama esse avô!
  • Continua a amamentação exclusiva nos seios mas mama LM na mamadeira quando preciso fazer alguma coisa;
  • Descobriu as mãozinhas e elas estão na boca o tempo todo. As vezes olha para as mãos e morre de rir, acho lindo esse momento de descoberta;
  • Adora passear de carro. Quando coloco ele na cadeira já começa a rir. Levamos ele para tudo que é canto conosco e ele tem sido um ótimo parceira de aventuras, rs.

Meu Pitico, você tá crescendo tanto. Fico tão feliz de te ver descobrindo o mundo e mais ainda por poder ver de perto cada um desses momentos.

Antes do meu Pitico nascer eu já ia nas farmácias procurar o “cheirinho do Lucas”. Escolhi alguns sabonetes líquidos para testar e hoje volto com o que funcionou ou não por aqui. Eu não testei todas as opções no mercado, até porque tem coisa pra caramba. Mas as opções aqui cabem em todos os bolsos certamente.

Todos os que uso são do tipo “da cabeça aos pés”. Lucas ainda não usa shampoo e condicionador. O mesmo produto serve para o corpo todo, o que facilita muito na hora do banho.

Sorry pela montagem tosca :)

Sorry pela montagem tosca 🙂

Natura Mamãe e Bebê – É o que mais gostamos aqui. Ele não irrita a pele, não resseca e o cheirinho é uma delícia. É a o mais caro entre os que usamos mas Lucas fica tão gostosinho que vale a pena cada centavo. Gostamos tanto da fragrância que compramos a colônia para ele usar também. Virou o “cheirinho do Lucas”.

Glicerinado da Granado – Eu adoooooooooooro o cheirinho desse. Já tinha feito estoque dele aqui em casa só que ressecou MUITO a pele do meu filho. Ele é bem espesso também, faz muita espuma. Reprovado porque ressecou a pele do Luquinhas mas eu adoro a linha.

Hora do Sono da Johnson`s – Eu não levava fé nele, compramos porque “vai que né?”. E deu certo. Ele faz parte do ritual do sono do Lucas. Ele toma banho com ele à noite e começa a relaxar. Quando ele tá atacado durante o dia também uso esse sabonete pra ele ficar mais calminho. Já fizemos estoque dele aqui em casa.

Extra Suave da Huggies Turma da Mônica – Foi o primeiro que o Pitico usou. O cheirinho dele é uma delícia, cheirinho de bebê mesmo, sabe? Não causou irritação e nem ressecou a pele do Lucas. Depois que acabou não compramos mais porque já tínhamos outros em casa, mas se ele aparecer em promoção vou estocar também, rs.

Baby Dove – É o que mais usamos no Lucas. O cheirinho é suave, não tem cheiro de bebê bebêêêê. A pele dele fica suuuuper macia e até já caiu no olho dele e ele não reclamou. Um dos meus favoritos.

Recém-Nascido da Johnson`s – Mais um aprovado. Tem cheirinho de bebê bem suave, não ressecou a pele e deixou a pele super macia. Dessa linha também uso o óleo, mas conto mais em outro post.

Espero que tenham gostado. Quem tiver experiência diferente com esses produtos deixa aqui no comentário, se quiser indicar algo também pode falar.

Beijos!
Lu